domingo, 19 de julho de 2009

Cogumelos abifados


Abifados, porque ficaram realmente a saber a bife!

Hoje, queria mesmo estrear as minhas formas individuais, compradas há uma semana no Pingo Doce (da Vista Alegre, a 2 euros o par, um achado!), e gastar uns cogumelos frescos, antes que deixassem de o ser.
Assim, untei a forma com azeite polvilhado com sal, pimenta e alho em pó, e fui sobrepondo 1 cogumelo (pleurotus, grande), 1 rodela de tomate, queijo mozarella ralado, azeitonas pretas, outro cogumelo, mais queijo, 1 fio de azeite e mais alho em pó. Por cima de tudo, parti um ovo e polvilhei com mais um pouco de queijo (há que manter as curvas ;) ).
Levei a forno pré-aquecido a 200 ºC, durante 20 minutos, e servi-os com arroz de amêndoas (fiz arroz branco como habitualmente, mas adicionei amêndoas laminadas ao alourar o alho).

Beijos, abraços e boa semana!

4 comentários:

  1. Venho agradecer a visita :)
    Pleurotos é tão somente o meu fungo favorito he he Com queijo só pode ficar excelente!
    Quantos gatinhos tens. Já vi a Xana e esse que tens na foto quem é?

    ResponderEliminar
  2. Que original, devem ser uma delicia.
    bjss

    ResponderEliminar
  3. Seu blog é lindo... E quantas receitas gostosas... ja estou te seguindo, até porque se deve seguir coisas bonitas e com receitas gostosas assim como estas suas... Feliz dia do Amigo!

    ResponderEliminar
  4. Querida Madalena
    Realmente o seu Blog é uma verdadeira tentação!
    Além do prazer que alguns dos sentidos físicos sentem ao ler e ver as suas receitas, faz-nos crescer água na boca; mas há também uma óptima sensação ao nível da alma ao «saborear» a graciosidade da sua escrita fluente. Parabéns e obrigada.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar