terça-feira, 27 de outubro de 2009

Creme Custard com bolacha maria




Estou atrasada com o trabalho (um dos computadores "ardeu" esta semana, entre outras chatices), mas precisava de uma sobremesa e de postar (e a seguir vou fazer o jantar, que é para rimar).

Finalmente, encontrei a farinha Custard que tenho visto em vários blogues. Fiz o creminho, mais ou menos de acordo com as instruções da embalagem, com leite, açúcar, casca de limão e pau de canela (ai, esqueci-me de deitar a margarina!). Para personalizar a coisa, decidi alternar o creme com bolacha maria, mesmo a seco, já que o creme foi quente para a taça. Polvilhei com canela e já o temos a gelar no frigorífico. Agora vou fazer o jantar!

11 comentários:

  1. Hummm tão fácil e ficou uma delicia.
    bjssss

    ResponderEliminar
  2. Tenho usado a farinha custard em vários bolos, mas ainda não fiz o doce!! E ando com muita vontade de fazer...
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  3. Estive hoje a conhecer melhor este blog, que tem coisas muito gostosas... e fiquei agarrada à sopa de alheira de bacalhau! Até deixei lá comentário. Onde é que posso encontrar essa alheira? Podes me ajudar?
    Beijinho e obrigada!

    PS - A farinha custard também me dá um jeitão! Mas confesso que nunca fiz esse creme!

    ResponderEliminar
  4. Acabei de descobrir que no Continente também vendem! Obrigado na mesma, mas não tenho como ir à Makro, não tenho os requisitos para ser cliente...
    Quando for ao Continente já vou investigar essa alheira. (A que vendem é da Eurofumo).
    Mais uma vez obrigada!
    ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Tenho uma curiosidade enorme em conhecer esta farinha, mas não a encontro! Nem no Jumbo, nem a lado nenhum!
    Mas, a sua sobremesa ficou com um aspecto tão bom! Me deu mais vontade de encontrar a 'famosa'!
    :o)

    ResponderEliminar
  6. Marina, comprei a alheira de bacalhau na Makro.
    Noêmia, eu também não estava a conseguir encontrar a Custard, mas acabei por a ver no Modelo, junto do açúcar, gelatinas e afins.
    Beijos,
    M.

    ResponderEliminar
  7. Uma tacinha para mim, por favor...
    Jinhos foofs

    ResponderEliminar
  8. Fico com essa tacinha para mim, sim??
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Querida Madalena
    Acho que foi bom ter-se esquecido da margarina! Não ter de molhar as bolachas, deitando-as no creme ainda quente, também beneficiou: menos tempo e uma certa poupança.
    Deve ter ficado uma delícia!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar