sábado, 30 de janeiro de 2010

Bolo de polenta e banana madura


Duas bananas muito maduras e um pacote de polenta com o prazo a acabar… No hay problema! 4 ovos, 2 chávenas de açúcar, as 2 bananas realmente maduras, 1 chávena de polenta, 2 chávenas de farinha de trigo, 1 colher de chá de fermento e sumo de meio limão, tudo muito bem batido por esta ordem, cozeu a 175 ºC durante uns 30 minutos. Por cima, a enfeitar, cerejas em calda.


Minhas queridas, beijinhos e, se puderem, aproveitem bem o sábado! Eu podia ir agora às compras, mas estou com preguiça...

16 comentários:

  1. Que bolinho com bom aspecto!! E aproveitaste tudo!!! Assim é que é bom!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  2. Humm, parece ser boom, só não gosto da cereja.. rs
    Beeeijos, tenha um ótimo final de semana! ;*

    ResponderEliminar
  3. hum, deliciosos e o toque da cereja combina maravilhosamente bem.

    beijos:))

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindo e com óptimo aspecto!
    Nunca usei polenta...boa dica!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. sim, é hora do lanche.... quero uma fatia!...
    beijinho e bom fds
    Babette já com o café com leite na mão!

    ResponderEliminar
  6. Delicioso, sem duvida. Nunca usei polenta, nem sei qual o sabor. Mais uma coisa para começar a experimentar.

    Bjnhs

    ResponderEliminar
  7. Nunca usei polenta , mas tenho que experimentar ,bjs

    ResponderEliminar
  8. Tava vendo o comentário de cima... Também nunca vi minha mãe usar polenta. Mais parece ser bom. :)
    ;**

    ResponderEliminar
  9. O bolo ta muito bonito,mas desculpa a minha ignorancia e diz me o que é a polenta?bjs

    ResponderEliminar
  10. bem que bolinho lindo... mas tb nao sei o que é polenta! mas que deve ser bom deve... lol... so não gosto é da banana em bolinhos, mas com maça ou pessego ia muito bem... beijinhosssssss

    ResponderEliminar
  11. Ia já uma fatia generosa desse belíssimo bolo :)!
    beijinho e Bom Domingo :)

    ResponderEliminar
  12. Cláudia Regina Brandão31 de janeiro de 2010 às 16:00

    Só não gosto das cerejas. Mas, de resto, deve ser uma maravilha! Ia já uma fatia bem grande! :-))

    ResponderEliminar
  13. nunca comi polenta ams ando curiosa.
    o bolinho saiu muito bem
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  14. Ficou lindo o bolo, mas de polenta? Juro que fiquei curiosa pra fazer.
    bj

    ResponderEliminar
  15. O teu bolo está lindoooo, e com um aspecto excelente.
    bjsss

    ResponderEliminar
  16. Já fiz bolo e biscoitos de polenta e gostei muito do resultado. Ficou bem bonito o teu :)

    ResponderEliminar