sábado, 13 de março de 2010

Bifes de seitan de chalotada


Minhas lindas, como vão? Por fim, um tempinho para o blog.

Ora ontem o jantar foi o que vêem, bifinhos de seitan.


Cortei em fatias um pedaço de seitan e, sem tempo para o marinar, cozinhei-o directamente em margarina de soja com alho picado e uma chalota às rodelas. Temperei com sal e pimenta, adicionei um pouco de polpa de tomate e um cheirinho de vinho do Porto, cujo álcool deixei evaporar em lume forte. Depois, abrandei o calor para “apurar”. Servi com puré de batata, ao qual acrescentei uma colherinha de mostarda com grãos.

Aproveitem bem o sábado! Por cá, vou trabalhar, tratar da casa e das plantas ;)

11 comentários:

  1. NOSSA PARECE MUITO BOM ADOREI A COR!
    TENHA UM FIM DE SEMANA MUITO FELIZ!!BJIM

    ResponderEliminar
  2. ficaram mesmo muito bonitinhos amiguinha.

    Bom fds:))

    ResponderEliminar
  3. Ficaram com óptimo aspecto!! Onde compras o seitan?
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Olá Cuca,
    comprei no Pingo Doce, na secção de dietética (ou lá como lhe chamam!).
    Bjssss,
    M.

    ResponderEliminar
  5. umhhh deve ser bom, mas nunca comi... beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Cada vez me intriga mais estes substitutos da carne! Tenho muita curiosidade! Onde compras o seitan?
    Mada, a maneira de cozinhares parece excelente!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  7. olha nao conhecia:-)
    melhor sabia que existiammas nunca tinha visto como eram
    obrigada ja sei onde procurar tambem
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Deve ser muito bom, eu nunca experimentei carne de glúten. Tem um restaurante macrobiótico aqui em Natal que eles fazem essa carne de glúten e usam as cascas da cebola para dar cor e sabor.


    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Já fui semi-vegetariana e nunca provei nem seitan, nem tofu... Pois como tinha apenas deixado de comer carne, vingava-me no peixe, na soja e nos legumes, hehehe!...

    Parece-me muito bom, quem sabe um dia não experimento... Agora que sei onde posso encontrar, hehehe!...

    Beijinhos ;P

    ResponderEliminar
  10. Não consigo gostar de seitan!!! A não ser em lasanha...de resto nem bem temparado, nem pouco temperado..não sei, mas aco que lhe falta sempre algo!!!
    Mas este tá com tão bom aspecto...tenho de experimentar de novo!

    ResponderEliminar
  11. Linda a apresentaçao do prato mesmo!
    Primeira vez que passo no seu blog e já gostei de muita coisa que ví.
    Onde encontro essa "carne" de seitan, nunca ví vender embaladinha assim!
    Conte-me please!
    Abraços

    ResponderEliminar