quinta-feira, 25 de março de 2010

Mais-que-perfeito de fruta e iogurte


Vamos lá a uma sobremesa singela do início da semana, que parece que já foi há um século.


Inspirei-me numa receita do livro da Oprah, comprado por impulso, mas que já me deu umas 3 ideias, nada mau!



Como verão se atentarem na receita fotografada, adaptei-a bastante. Por cada copo, bati 1 iogurte grego (Ya Sou, saudou-me na sua língua o iogurte!) com 1 fatia de manga e, depois, montei a sobremesa com pedaços de pêra, pêssego, lichias e cerejas. Deixa-se gelar um pouquinho para endurecer e papa-se!

14 comentários:

  1. nossa que fresquinho e delicioso vou esperimentar por aqui!!
    bjim

    ResponderEliminar
  2. Que sobremesa boa. Não me fales em livros , pois só me apetece comprar-los,bjs.

    ResponderEliminar
  3. Madalena k espetáculo de sobremesa... :)
    Adorei...
    beijo

    ResponderEliminar
  4. e papa-se muito bem que isso e bem saudavel.
    bela sobremesa
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bem bom e saudavel. Nao sabia que a Oprah tinha editado um livro de culinaria.

    Obrigada pela tua visita pelo meu blog.

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado pela visita.
    Não sabia da existência deste livro, uma maravilha este parfait
    bjss

    ResponderEliminar
  7. Humm, muiito bom, como sempre né?
    mas, nunca provei lichias e tiraria a cereja pq não gosto. rs
    enfim, uma sobremesa simples e que cai muiito bem...

    Beiiijo ;*

    ResponderEliminar
  8. Minha querida na boa, eu é que não tinha entendido.
    beijocass

    ResponderEliminar
  9. boas, até fiquei com fome.. (para variar), vou já fazer para comer.. não vou colocar é lichias porque não conheço :)

    bjs bom final de semana

    ResponderEliminar
  10. Que delícia!! Adoro sobremesas com iogurte!!! óptimo aspecto e muito saudável!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Numa tarde com solinho e uma tacinha dessas a sair do frigorifico deve saber q é uma maravilha!!!

    ResponderEliminar
  12. ai padeirinha que delicia de taça não por ai mais 1!????

    ResponderEliminar