quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Medalhões de pescada com camarão em vinho tinto


Continuando a aproveitar… Desta vez, são uns camarões que sobraram milagrosamente e um pouco de vinho tinto também da passagem de ano. As fotografias ficaram sinistras, mas, acreditem, o molho estava muito bom!


Alho picado a estalar em azeite, medalhões de pescada e camarão lá dentro (já cozido e sem as cabeças). Coloca-se a tampa e mantém-se o lume forte. Agita-se o tacho, refresca-se com um pouco de vinho tinto, adiciona-se polpa de tomate frito, pimenta branca, pouco sal e coentros moídos. Depois de levantar fervura, mais um bocadinho de água, mais pimenta para ficar bem "puxado" e fica a cozinhar com o tacho tapado até engrossar o molho. E temos a ficha feita ;)


P.S. Desculpem, mas tenho aqui uma postinha de pescada encravada: então uma professora vai a tribunal por... falar de sexo nas aulas???!!! What?

23 comentários:

  1. Adoro camarão! Não se faz fazer uma delícia destas e não convidar os amigos! Se houver mais "restos" assim tão deliciosos, eu posso dar uma ajuda, para não se estragarem, claro.

    ResponderEliminar
  2. FICOU ÓPTIMO.. E ESSE MOLHO PARECE QUE ESTA A PEDIR UM PEDAÇO DE PÃO.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Bom aspecto. Só falta mesmo o Bill Gates conseguir por cheiro na net:)

    Em relação a tua nota: pobres professores...ou porque fazem ou porque não fazem...


    Isto vai-se pagar caro...e ninguém parece se importar...

    ResponderEliminar
  4. Olá! Passei para te desejar um ano de 2011 excelente! Esta tua receita é curiosa....gerlamente associamos ao marisco o vinho branco, mas tu, para ser do contra, consegues fazer esta delícia com vinho tinto! Maravilha! Um beijinho e votos de um BOM Ano!

    ResponderEliminar
  5. Que ricos camarões e que bela refeição Madalena. Os molhos são a minha perdição, e esse
    esta com um aspecto que não e' brincadeira.
    Mais uma deliciosa receita a ser guardada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Simplesmente tentador amiga, eu jà estou como a Catarina, molhos hummmmm perco-me.

    Beijinhos e parabens deve ter ficado optimo

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais um bom ano para ti,tudo de bom...,em relaçao a receita adorei essa mistura de vinho com o camarão..,bjs

    ResponderEliminar
  8. ESSAS FOTOS ESTÃO BOAS E OS CAMARÕES BÊBADOS NESSE VINHO TINTO HUMMMM BOM DEMAIS!

    ResponderEliminar
  9. Parece-me muito bom! Mais um aproveitamento a reter.

    Desconhecia essa notícia, sobre a professora?
    Vou indagar!

    Beijinhos, Madalena
    Tenha um Bom Dia

    Luísa

    ResponderEliminar
  10. Sinistras as fotos???? Sinistra és tu hehehe de colocares aqui esta pescadinha e uns camarõezinhos deliciosos e nem se poder provar.
    Adorei mais esta tua receita, beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Olá M.
    Sinistras não são as fotos mas sim o facto de a professora ir a tribunal por falar de sexo...!
    Quanto ao peixinho ficou com óptimo aspecto, costumo fazer um parecido mas em arroz :-) Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Maaaamma mia!!!!!
    Io sono una fan di questi golosi piatti di pesce...sei troppo brava,complimenti!!!!;-)
    Un abbraccio:-*

    ResponderEliminar
  13. M. yo a los pescados acostumbro a ponerles vino blanco, me apunto la idea del tinto para la próxima, es cierto que la fotografía no le hace justicia pero, leyendo la receta, la boca se me hace agua...¡Quién te vería mojar pan en la salsa! ¿Eh?

    Un besote, mi solete.

    Vamosalculete.

    ResponderEliminar
  14. Que bom aproveitamento, pois é mais um , bjs

    ResponderEliminar
  15. MADALENA
    nap foi só falar foi falar de mais.
    kis :=( estou a referir-me `prof

    ResponderEliminar
  16. Avogi, mesmo assim! Se isso é caso de tribunal...

    ResponderEliminar
  17. Olá,
    Ficou fenomenal,essa refeição muito bom!

    Bjinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  18. Madalena, àmanhã teràs um desafio no meu blog, vê se respondes no teu blog.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Humm que maravilha.
    Vou buscar o pão-
    bjsss

    ResponderEliminar
  20. Ola Amiga finalmente comprei a minha casa agora moro mais longe de ti em Vilar de Andorinho aqui e tudo muito sossegado não tem nada haver cm avenida acredita,mas e linda a minha casinha ainda ando a fazer a decoração mas esta quase mais 2 dias e fica pronta.
    A minha net e de pen por enquanto por isso e que não venho tantas vezes aqui e também ando arrumar as coisas cá em casa e o tempo e pouco e a noite estou de rastos só quero ir para a cama amiga.
    Beijinhos e já sabes estas convidada a vir ver a minha nova casa.
    Beijinhos para ti e um bom ano e tudo de bom e muita saúde.

    ResponderEliminar
  21. Amiga Madalena vim dizer ke tens um desafio no meu blog para ti. FAZ FAVOR DE ACEITAR MINHA MENINA OUVIU BEM ?? hehehe beijinhos

    ResponderEliminar