segunda-feira, 11 de abril de 2011

Gratinado de beringela e cogumelos Paris

Nova semana, outro dia começa. A Rita Hayworth da avenida, hoje de vestido vermelho acetinado e saltos agulha prateados. A idosa de casaco castanho, que suspeito sofrer de Alzheimer, sobe e desce a rogar dinheiro aos transeuntes. O casal de romenos, cada um na sua margem, desgraçada e infinitamente a entregar o papelinho que nunca leio.

Uma entrada, rápido!

Comemos uns cogumelos gratinados deliciosos, em pão, em casa de excelentes amigos. Gostei tanto que também os gratinei, mas assim:

Num pírex, fundo untado com azeite. Beringelas às rodelas, camadinha deste molho que tens de experimentar, se ainda não experimentaste.


Cogumelos Paris - ah, Paris! - fatiados, a tapar. Fios de azeite. O resto do molho. Cobertura de queijo ralado. Forno até derrrrreter o queijo.


Recomendo este vinho. Trepa bem, cuidado!

20 comentários:

  1. hum deu prazer olha para esta foto amiga, gostei imenso, obrigado pela partilha.

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do aspecto.
    Beringela e cogumelos são ambos do meu agrado, ficou mesmo apetitoso.

    Bjssssssss

    ResponderEliminar
  3. E eu numa outra altura farte-ia companhia com todo o prazer nesse gratinado...
    Por enquanto fico-me a atentar resolver-me de muitas coisa...estou como a BELLADONA...retiro-me por uns tempos...
    Quando me sentir preparada voltarei mas não quer dizer que não passe para te mandar uma GRANDE BEIJOCA...
    e a tua tarte do post anterior estava soberba...
    Obrigada Madalena, por te lembrares de mim

    ResponderEliminar
  4. Gnammm...adoro i gratin Carissima,complimenti davvero buonissimo!!!;-)
    Un bacio*

    ResponderEliminar
  5. Que receta mas estupenda y con ese vino ...divino ...bssss MARIMI

    ResponderEliminar
  6. Eu bem corro a ver do raio do molho e não encontro em lado nenhum hehehe, onde compraste Madalena? E esse gratinado ficou com um ar delicioso e bem acompanhado ao que vejo hehehe,
    obrigado pela partilha,

    beijos e uma boa semana para ti!!

    ResponderEliminar
  7. Olá Mariana!
    Foi no supermercado do Corte Inglés ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Ficou com um apecto excelente.
    Também já usei esse molho e é delicioso.

    ResponderEliminar
  9. Parece-me uma delícia, adoro cogumelos. Ainda hoje fiz uns salteados para o almoço :)

    ResponderEliminar
  10. hmmm que delicia, adoro cogumelos. Ficaram muito bem Madalena.
    Quanto ao vinho é tinto certo?
    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. EU ADORO COGUMELOS E ESSES FICARAM UMA TENTAÇÃO.
    O TINTO DEVE SER BOM ,MAS SÓ BEBO ÁGUA E CHÁ.
    BJS

    ResponderEliminar
  12. Beringela, nãooooooooooooooooooooo!! LOOL

    Kiss

    ResponderEliminar
  13. Devem ter ficado bem bons. Uiii e o vinho , que trepa trepa , eheheh, bjs

    ResponderEliminar
  14. Que maravilha. Dá vontade de comer... mesmo ao pequeno almoço! :)

    ResponderEliminar
  15. Tão bom como o anterior post já que adoro cogumelos, queijo e beringelas!


    CSD

    ResponderEliminar
  16. Creo que me voy a poner buena cnatidad de este gratinado y, así evito llegar al postre...mmmmmm...menudo primer plato y, por supuesto, menudo postre la tarta anterior.

    Un besote, mi solete.

    Vamosalculete.

    ResponderEliminar
  17. Olá Madalena,
    Vou fazer esta receita amanhã tenho aqui a berinjela e os cogumelos na geladeira só não tenho este molho ,para não ficar com vontade vou substituir e ver como fica....
    Obrigada por participar do sorteio,te desejo muita sorte.
    Beijinhos,
    Carla
    Bom aqui no Brasil não posso usar esta expressão quanto ao vinho.....seria uma loucura!!!!

    ResponderEliminar
  18. Simples, para quem anda com pouca vontade de cozinhar, eu.

    Beijinhos Madalena

    ResponderEliminar