domingo, 3 de abril de 2011

Tarte cremosa de morangos e framboesas


Esta foi feita hoje.
Na batedeira, bati 1 pacote de natas (guardado no frigorífico durante toda a noite, para ficarem durinhas num instante), somando-lhe 1 embalagem de creme fraïche, 2 iogurtes de morango, 1 chávena de açúcar, 1 pacote de gelatina em pó dissolvida em meio copo de água e 3 tampinhas de xarope de groselha para um romântico cor-de-rosa.
Para a base, amassei 1 pacote de bolachas short cake moídas com margarina líquida. Esta base é comprimida no fundo de uma forma de vidro para souflé, forrada com película de plástico aderente. Por cima, o creme e, por cima ainda, framboesas e morangos. A culminar, estas pepitas de chocolate. Frigorífico durante 2 ou 3 horas (não precisa de muito tempo, porque a gelatina ajuda a solidificar rapidamente).

Divirtam-se, descansem ou trabalhem bem!

34 comentários:

  1. Madalena,
    Esta - pelo modo de fazer, pela cor, pelo que se adivinha do sabor - agrada-me bastante, e acho que a vou pôr em prática quando o tempo for mais generoso na pausa pascal.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  2. até me babei... K apetitosa :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. QUE DOCE TENTAÇÃO ,DEVE SER SUPER DELICIOSA.
    É O MEU TIPO DE DOCE .
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Ficou fantástica essa tarte.
    Bom domingo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Madalena esta tarte ficou lindissima amiga gostei imenso é toda ao meu gosto amiga.beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Menina, que delicia!!!!Está linda com a fruta da época!!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  7. que delicia!! e o desenformar?? não me parece facil!! bjks

    ResponderEliminar
  8. É fácil, Kika, porque forro a forma com película aderente, aquela de plástico. É só deixares umas pontinhas de fora e puxas com cuidado para levantares a tarte (mas depois de solidificar ;)).

    ResponderEliminar
  9. Que tarte maravilhosa. Só de olhar cresce água na boca!
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Está linda demais Madalena, como sabem bem estas coisinhas agora verdade para nos adoçar a boca e a vida...

    Beijinhos e bom resto de domingo!!

    ResponderEliminar
  11. Que delícia de sugestão, ficou mesmo bonita!

    ResponderEliminar
  12. Olá Madalena,
    Que maravilhosa ficou da vontade de comer a foto está tudo combinando a fotografa judiou de quem está só olhando heim??!!!
    Tudo bem com você e a família???
    Beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito do seu blog. O doce ficou com uma aspecto fantástico. Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Que gostosura!!!
    Vou levar a fatia comigo ;)

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  15. Essa sua torta mais parece uma mousse.
    Parabéns!
    Venha me visitar também. Tô te esperando lá na minha cozinha!
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Olá,
    Meu Deus venho aqui e deparo-me com esta delicia, ficou soberba.
    Beijinhos e um resto de bom domingo

    ResponderEliminar
  17. Ui ficou com um aspecto fantástico e deve ser uma delícia!!!

    ResponderEliminar
  18. NOSSA FICOU BEM LINDONA ESSA SOBREMESA ADORO MORANGOS ALÉM DE LINDOS SÃO DELICIOSOS!

    ResponderEliminar
  19. andas a manter-te mal, anda, sim senhora, convidas-te ????? Por acaso, é que nem convinha =D
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  20. Isto é injusto: cheguei atrasada. Aposto que já não há para mim! A tarte ficou soberba. Yummmi...

    ResponderEliminar
  21. Hummmmm... que tentação!!!
    Ficou uma delícia Madalena :p
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. Este calorzinho pede uma sobremesa assim :)

    ResponderEliminar
  23. só a cor poe-me louca de desejo
    kis .=)

    ResponderEliminar
  24. Então não sabias?Andas distraída :-)

    Só por causa disso espero bem que tenha sobrado uma fatia desta tarte só para mim !!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  25. Pronto, é hoje que eu morro de gula! :P

    Kiss

    ResponderEliminar
  26. Que boa pinta tem esta tarte, Madalena!
    Só pode ser qualquer coisa muito boa.
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  27. Bem Mada...isto é uma gulodice...ficou excelente.
    bjsss

    ResponderEliminar
  28. hum que maravilha., esta ebem bonita!!!
    beijocas

    ResponderEliminar
  29. Era demasiado irresistible negarse a comentar esta tarta!
    Tiene una pintaaaaa! Ñaaam! xD
    jaja
    Espero que no te importe que te siga, de vez en cuando una ayudita con los postres no viene nada mal xDD
    Jo un besoo :)
    Marta Valerio.

    ResponderEliminar
  30. OHHHH!
    Jajaj muchas muchas gracias por comentarmee joo ^^
    Aiss pues tus tartas visten mejor que yo eh! Buah! Es que me dan ganas de ir a la cocina y abrir la nevera para comer un trozito... Lo malo... descubrir que no tengo ningún postre asi... Jajajajja

    ResponderEliminar
  31. UAU!!!
    Ficou daquelas tipo capa de revista.
    Adorei e vou levar a receita


    bjs

    ResponderEliminar