quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Torta de amêndoa



(Isto não parece uma lampreia?)


A culpa é desta menina! Não a conhecem? É segui-la, é fazer-lhe esperas, tem um excelente blog!

Bom, menciona ela, num recente post, uma sobremesa que comeu numa das suas fabulosas viagens: uma torta de amêndoa, hummm… Li o post ontem e fiz a torta hoje, em três tempos. 

A receita base foi esta, e variei-a assim: 6 ovos batidos com 1 chávena e meia de açúcar, 1 colher bem cheia de Maisena, 1 chávena de amêndoa ralada, 1 colher de margarina e 20 minutos a cozer no forno, no tabuleiro da imagem que abre o blog, forrado com papel vegetal untado com margarina. Retira-se do forno, espera-se pouco, enrola-se polvilhada com rolinhos de chocolate (o ideal, se calhar, era uns ovos moles, mas não tive tempo para os fazer) e espera-se pela hora da sobremesa.    




Uma música, que não posto há tanto tempo:



20 comentários:

  1. Olá, querida
    Gosto do sabor da amêndoa... nozes e avelãs... Deliciosas sobremesas nos possibilitam...
    A sua deve ter ficado difícil de sair de perto dela...
    Deus te cubra de MUITAS bênçãos e te faça MUITO feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderEliminar
  2. Que torta apetitosa Madalena, deu água na boca
    bjs e ótima sexta
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Boa muito boa mesmo esta torta :) já fui espreitar a menina!! gostei muito do que vi!

    beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Impossivel manter a dieta com esta menina aqui eheheheheeh!!! Maravilha Madalena, essa torta tem um aspeto magnifico mesmo!!! Muitooooooooooo bom mesmo!!!


    Beijocas minha amiga!!!!

    ResponderEliminar
  5. Hummmm, vou ter que experimentar, parece-me deliciosa!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Bem minha querida, eu sou servida!!! Manda lá uma fatia generosa please :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  7. Querida Madalena,
    aqui no Brasil chamamos de rocambole, ficou com um aspecto delicioso,
    difícil comer só uma fatia!
    Obrigada pelo vídeo, post completo!

    Bom fim de semana!
    bjs ♥

    ResponderEliminar
  8. Sim, parece mesmo uma lampreia. Só faltam os fios de ovos que não sei fazer. Mas eu vou te uma grande dificuldade em imitá-la...Porque as minhas chávenas não são, de certeza iguais às tuas...

    ResponderEliminar
  9. :) Oh que fiquei toda babada! Obrigada querida Madalena! E a torta ficou mesmo bonita...
    Muitos beijinhos e um doce fim-de-semana

    Ruthia d'O Berço do Mundo
    http://bercodomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Tiene un aspecto delicioso!!!! Gracias por tu visita!!
    Ya estoy aquí!!!
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  11. Maravilhosos!!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderEliminar
  12. olá Madalena boa tarde,já estou tr seguindo e obrigada por visitar o meu cantinho bjs Rosinha
    cozinhaterapiavovoszinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Ficou mesmo maravilhoso! Deu agua na boca...

    ResponderEliminar
  14. Uma verdadeira lampreia doce. Uma espécie diferente, portanto. Gostei;)
    Beijinhos.
    Patrícia

    ResponderEliminar
  15. Adoro amendoa e esta torta parece ter ficado óptima, de facto com ovos moles devia ficar um encanto!
    Onde compras essas caixas de rolinhos de chocolate?
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. TORTA DE AMÊNDOA AGRADA-ME Ó RECHEIO TAMBÉM ME PARECE OPTIMO ,MAS ESPERAR PELA HORA DA SOBREMESA DEVE SER O MAIS DIFICIL...
    BJS

    ResponderEliminar
  17. Adorei a receita! Parabéns pelo o blog é maravilhoso.
    Aproveito para convidar a visitar a "minha cozinha": http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar