quarta-feira, 7 de junho de 2017

Salada de bacalhau, ovos e feijão fradinho




Uma saladinha? Pois.
Cozemos 2 postas de bacalhau em poucos minutos, só até lascar. Cozemos também 2 ovos. O feijão fradinho: cozido está no seu frasco.
Numa frigideira, aquecemos azeite com um grande dente de alho picado, virando dentro o feijão bem escorrido e o bacalhau lascado, e envolvendo bem no azeite quente. Por cima, pimenta branca, um pouco de cebola finamente picada, os ovos às rodelas e imprescindíveis azeitonas. Está a salada.

21 comentários:

  1. Que delicia, fiquei com vontades de bacalhau!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  2. Mais um prato saudavel e com boa apresentacao.
    Mais uma sugestao que anotei.
    : )

    ResponderEliminar
  3. Oi amiga, bn!
    Que saladinha deliciosa heim, hummm. Bem que eu queria um pratinho desse kkk
    Bjsssss

    ResponderEliminar
  4. adoro ja mt tempo que nao como esse feijao e se eu gosto dele a tua sala ela esta 5* bjs

    ResponderEliminar
  5. Costumo comer, mas não gosto muito!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Costumo fazer (a minha filhota gosta muito...) mas não costumo pôr o feijão. Não deve ficar nada má com mais esse ingrediente. Vou experimentar...

    PS – Obrigada pela presença e palavras tão gentis na minha CASA

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  7. É tão simples e é um dos meus pratos de eleição! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Gosto tanto! Acho que vou fazer amanhã! beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Com o calor que está é mesmo o que apetece!!
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. É um prato tão simples e sabe sempre tão bem :)
    Adoro feijão frade com ovo cozido e bacalhau!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Adoro esse prato.
    E até fiquei com fome...
    Bom fim de semana, amiga M.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  12. Olá, minha querida!
    Combinação perfeita de ingredientes, não dispenso uma salada de jeito nenhum!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  13. Uma salada deliciosa que degustamos com prazer
    Grande beijo

    ResponderEliminar
  14. Olá, querida amiga Madalena!
    Estou sem celular pois ele se danificou na viagem de onde chegeuei ontem e incomunicável, por ora...
    Vou ver amanhã se chegou o mimo, tá bem?
    Saudade de vir aqui...
    Gosto dessa comida... muito boa!
    Seja feliz e abençoada|!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  15. Que delícia!
    Desejo-lhe uma linda e saborosa semana.
    beijos
    Joelma

    ResponderEliminar
  16. Querida Madalena
    Neste tempo de calor, nada como uma salada assim:deliciosa, prática e rápida.
    Muito obrigada por tão boa sugestão para o nosso almoço.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar
  17. Que salada deliciosa!! De dar água na boca...

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar